Inmetro indica brinquedos mais adequados por faixa etária

O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) aproveita a proximidade do Dia das Crianças para dar dicas sobre os brinquedos mais adequados por faixa etária. Uma maneira de auxiliar pais na hora das compras e orientá-los, principalmente, sobre como conciliar a realização dos desejos dos filhos com o quesito segurança. Seguem as recomendações dos especialistas do Inmetro:
BEBÊS DE COLO E QUE ENGATINHAM
Estudos mostram que, desde o nascimento, os bebês são sensíveis ao seu meio ambiente e revelam que, ao nascer, suas percepções sensoriais respondem aos estímulos do olfato, paladar, som, tato e visão. Os bebês aprendem com seus brinquedos noções de tamanho, forma, som, textura e como funcionam as coisas.
BEBÊS MENORES DE 18 MESES
Brinquedos vistosos e leves, de várias texturas, estimulam os sentidos da visão, da audição e do tato. Um móbile no berço diverte o bebê até que ele possa apanhar objetos. Esse é o momento de oferecer chocalhos, brinquedos com guizo para apertar ou um trapézio de berço para exercitar-se.
Bonecas de tecido e animaizinhos de pelúcia feitos de materiais atóxicos e não inflamáveis são gostosos de tocar e abraçar, mas não servem para chupar ou morder. As costuras devem ser resistentes e olhos e narizes devem estar firmemente costurados. Também são boas opções os fios contendo contas grandes para morder e bater, assim como brinquedos flutuantes para o banho.
Quando um bebê já consegue sentar-se, está pronto para brincar com cubos que tenham guizos embutidos ou ilustrações, com copos ou caixas que se encaixam uns dentro dos outros e com brinquedos ou argolas empilháveis. Nesta idade, os bebês começam a apreciar livros com ilustrações de objetos familiares.
QRCode

About the author

Admin
Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

0 comentários:

Template by Trade Marketing
Copyright © 2012 BBRToys and Blogger Themes.